Legal você querer saber sobre a gente. Então vamos retomar toda a história do início. Como todo mundo sabe, para que uma história comece, algum evento incomum precisa acontecer. Uma virada de chave. Um divisor de águas. Aqui na nossa história, esse movimento começou com o Jorge precisando pagar uns boletos. Há poucos anos, ele havia deixado de lado sua carreira como designer gráfico e decidido vestir um avental e estudar gastronomia. O interesse na cozinha já era antigo e a escolha parecia fazer sentido. Contanto, voltar a ser estudante sem a renda fixa com a qual estava acostumado fez com que ele acabasse percebendo sua conta bancária minguando rapidamente. Quem nunca? É engraçado como nessas horas sempre parece cair uma oportunidade legal no colo, não é mesmo? Bom, na história do Jorge, a Fada Madrinha apareceu na forma de um amigo de longa data que precisava de um rótulo para sua cerveja artesanal. Jorgito, criativo e curioso, de cara se interessou pelo freela e decidiu encarar o projeto.

“Fazer rótulo de cerveja vai ser animal - e ainda vai me ajudar com os boletos.” Pensou ingenuamente. Por estar começando sua jornada entre o malte e o lúpulo, seu amigo não tinha bem como pagar pelo trabalho. Foi aí que o quebrado estudante de gastronomia, percebeu um outro valor para negociar: conhecimento cervejeiro. O escambo beneficiou ambas as partes: Jorge aprendeu a fazer cerveja e seu amigo recebeu um rótulo foda.

O aprendizado que teve com seu amigo cervejeiro pilhou o Jorge e fez com que ele buscasse mais e mais conhecimento acerca da fabricação de cervejas nas panelas de casa. Dentro de pouco tempo, ele se sentiu preparado para fazer sua primeira tentativa, então foi em busca de inspiração para escolher o primeiro estilo. Foi aí que lembrou de seu amigo, o China, que na época estava na Irlanda em intercâmbio, e acabou perguntando sobre o momento cervejeiro de Dublin.

"O que a galera mais bebe por aí?"
Você tinha que ver a reação do China quando ele, recém-chegado da Irlanda, foi convidado para degustar uma Irish Red Ale feita pelas mãos do amigo Jorge. O sabor e a textura da tradicional cerveja de cor cobre e notas de caramelo torrado fez surgir nos dois a vontade de começar um novo negócio. Algo entre amigos e feito para amigos. Um negócio em que poderiam se aventurar entre diferentes receitas e criar o que mais curtem na vida: momentos de felicidade entre as pessoas.

Assim nasceu a Stannis. Assim nasceu a cerveja do beija-flor.
 
Nós fazemos a cerveja que você bebe, da maneira como gostamos de viver!
 
ONDE PROPÓSITO E
PRÁTICA SE ENCONTRAM







ONDE
PROPÓSITO
E PRÁTICA SE
ENCONTRAM
ENDEREÇO:

RUA Claudio Stulzer, 100.
Centenário - Jaraguá do Sul - SC
(47) 3273-6395
contato@stannis.com


HORÁRIOS:

Seg - Sex:
08h - 12H
13h30 - 18h30
Sáb:
08h - 12h
FOLLOW US
 
CERVEJA
Pub Jaraguá do Sul
Pub Itajaí
Pub Blumenau
 
 
Cadastre-se para receber novidades do nosso beija-flor!