St. Cecília: A cerveja em homenagem aos 10 anos da Stannis!

Vocês sabem o quanto gostamos de desafios, né? Então como realizar essa alquimia de transformar sentimento em cerveja? Apenas com a ajuda de um verdadeiro alquimista como o nosso mestre cervejeiro para realizar uma dessas.

Depois de muita conversa, ideias trocadas entre Jorge e Denis, veio a lembrança de que ambos são apaixonados por cervejas belgas. E afinal… quem não?

Como um pequeno sinal do universo, surgiu uma vontade lá no interior do Jorge, onde ele sabia, que deveria experimentar acrescentar cereja. Afinal, o que mais rola ali dentro, é intuição.

Mas não bastava ser apenas uma cerveja belga com adição de cereja… Tinha que ter algo a mais!!! E novamente aquela intuição doidaça bateu: POR QUE NÃO UMA QUADRUPEL??

Então...

Welcome, St. Cecília.

Todas essas ideias resultaram em uma deliciosa Belgian Quadrupel com cereja, composta por 10% de teor alcoólico, e IBU 32, pura intensidade dentro de uma uma lata (sim) de 473ml.

Dona de uma cor extremamente sedutora, que passeia entre tons violáceos e carmim. Perfeita para ser degustada em uma taça belga na companhia daquele risoto de queijo brie maravilhoso, em uma noite linda.

Bem maltada e encorpada, trás aquela sensação de aquecimento alcoólico no fundo do paladar, que sincroniza perfeitamente com seu toque frutado. - Mas e o aroma, hein?! Sem igual, lembra facilmente cascas de pão e cereja.

Mas peraí, quem foi St. Cecília?

Conhecida como a santa padroeira dos músicos. Cecília passou sua vida toda apaixonada por música e cantando para a sua fé.

Infelizmente por conta da perseguição que rolava na época com os cristãos em Roma, quando ainda muito cedo, o governante da época decretou que ela ou renunciasse a sua fé, ou fosse morta friamente.

Mas Cecília era extremamente corajosa e fiel, nunca iria renunciar… Assim aceitou a morte sem perder suas convicções. Após várias tentativas de matá-la, foi decretado que a decapitasse - Mesmo assim, sobreviveu durante três dias, estes que passou encantando com a sua voz, conversando e dando conselhos aos que a visitavam (bizarro!).

Por que a homenagear?

Todos os caminhos levaram até St. Cecília.

Vamos te contar uma história:
Antes da gente existir, existia dois caras, que eram apaixonados por músicas, um era produtor de eventos, e outro tinha uma banda. Ambos gostavam de bandas como Red Hot Chilli Peppers, Offspring…. e principalmente Foo Fighters
.
Esses dois, viriam a criar a Stannis em 2011, no mês de novembro. Mesmo mês que é celebrado o mês de Santa Cecília, e advinha quem tem uma música com esse nome? Yes, Foo Fighters.

E se não fosse pela música, quem sabe lá onde os dois iriam estar. Então por que não homenagear uma mulher que protege todos aqueles que são marcados pela música?

Quem melhor para representar essa cerveja de comemoração aos 10 anos, do que Santa Cecília, a padroeira dos músicos. Uma mulher forte, que assim como nós, persistiu na sua fé, assim como nós persistimos em nossa cultura e objetivos, mesmo em momentos mais difíceis.

Já garantiu a sua? Acesse agora mesmo

loja.stannis.com
loja.stannis.com
loja.stannis.com