Quem é você na fila de comprar cerveja no inverno?

Uma polêmica daquelas: cerveja no inverno pode? É claro que pode, meu anjão! Existe um mito que cerveja tem que ser trocada por vinho nos dias frios. Se a gente só discordar, vocês vão achar suspeito. Porém, parem de falar besteira na frente do Beija-flor!

Trazemos algumas informações da polícia da cerveja: a diferença entre cerveja pra tomar na beira da praia e cerveja pra tomar ao redor da fogueira curtindo um chamego do crush, está no estilo. Aqui é interessante pensar que quanto mais encorpada e alcoólica a cerveja, mais sensação de aquecimento ela vai proporcionar.

“Hm, mas cerveja assim sempre é amarga..” Quem aqui falou em amargo, Beija-flor? Diferente do sinônimo de amar, que é sofrer, cerveja encorpada e/ou alcoólica não é sinônimo de amargor. Então não venha deslegitimar a nossa jornada até aqui, porque os europeus produzem há muito séculos “winter ales”.

Segundo a tradição, o Sherlock Holmes em busca de uma boa cerveja de inverno deve observar três coisas: graduação alcoólica alta, corpo denso e mais elevado, e temperatura ideal para servir, que geralmente fica na média de 7ºC.

AQUI TEM INFORMAÇÃO, minha flor de lúpulo! Então vamos aos refrescos e dicas:

GOLD AMÉLIA BOURBON - A novíssima estrela da Stannis estreando as dicas
Esse é uma boa pedida para o inverno por ter maturado 6 meses em barril de carvalho - anteriormente utilizado na produção de uísque -, tem teor alcoólico alto e presente, intenso aroma que lembra a frutas secas e leve toque quente de Bourbon a cada gole. E pasmem, ela tem amargor baixíssimo, apenas IBU 12.

ROUGE NAMMU - Winter is coming com gostinho de “eu só quero um amor”
Essa Fruit Beer com adição de framboesa e amora é aromática com corpo mais denso que proporciona sensação de conforto a cada gole. Além de ter a cor do amor sendo perfeita pra dividir com alguém e deixar o coração quentinho.

GOLD AMÉLIA - Pra fins didáticos, uma taça de Amélinha é melhor que muita gente
Premiada, complexa com corpo denso e cremoso, e aroma de ameixa e damasco que vão tomar conta do seu paladar e você nem vai notar os 8% de teor alcoólico que ela tem. O álcool dessa cerveja causa aquecimento no nosso corpo, proporcionando aquela sensação de acolhimento como no abraço de mãe.

DEAR PAULA - Friozinho delícia + IPA: Match de sucesso
Boa opção pra quem não curte cervejas muito frutadas, pois tem sabor potente do malte e aroma delicioso do lúpulo americano, que proporciona paz a cada gole. Além de ter teor alcoólico elevado e amargor potente.