Jaraguá do Sul soma mais 9 medalhas em um dos maiores festivais de cerveja da América Latina

Quando dizemos por aqui que acreditamos no incrível, por mais bonito que seja no marketing, é real, a gente realmente vive isso. E um belo exemplo disso a gente experimenta toda vez que participa de um grande concurso de cervejas, como foi o Brasil Beer Cup de 2022.

Explico; planejar um produto reconhecidamente de qualidade leva tempo, custa muito dinheiro e exige muito conhecimento, há muita coisa em jogo, concordamos com isso, certo? Mas o que dizer de produtos que nascem dos momentos simples, das conversas verdadeiras entre amigos, momentos de descontração envolvo em risos e embalados ao som de boa música e com o gosto de uma cerveja gelada? O que dizer da união de dois produtos, distintos entre si mas que ao serem combinados resultam em algo maravilhosamente saboroso? A gente só tem uma palavra pra isso: incrível. De um desses bate-papos surgiu a ideia de combinarmos cervejas e infusões aromáticas, chás, de flores, de ervas, de sabores e aromas, um completando o outro e os dois crescendo juntos. Assim nasceu quase uma dezena de sabores de novas cervejas Stannis. Doidera ta?! Mas ficou incrível.

O Brasil Beer Cup realizou em 2022 sua segunda edição. Parece pouco para uma premiação de cervejas, mas ele já se concretizou com um dos maiores da América Latina. Ocorrido em Florianópolis paralelamente ao Beer Summit, 70 jurados nacionais e internacionais, avaliaram as quase 2 mil amostras às cegas vindas de 325 cervejarias, sendo de 19 Estados brasileiros e países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile e Uruguai. As cervejas com maiores pontuações foram elegíveis à premiação e medalhas. E lá o incrível se fez novamente.

O sentimento de participar de um desses campeonatos é surreal. A mágica toda acontece muito antes do dia da premiação. A cerveja é inscrita, brasada, degustada, envasada, rotulada, enviada e analisada. Muito além dos “ada” em cada etapa, em cada passo há uma série de pequenos passos que precisam todos ocorrer de forma perfeita, sem erros. E se tudo correr bem, no dia do resultado, você estará ansioso na cerimônia de premiação que neste ano rolou no Hard Rock Café, de frente para um palco onde se lêem estilos por estilos de cervejas concorrentes e seus respectivos premiados nas devidas categorias inscritas. Se você tiver sorte, em uma delas você será ganhador. Mas se você acreditar no incrível, algo um pouquinho melhor pode acontecer.

A primeira medalha ganha é sempre um alívio, ufa, ganhamos, ao menos uma. Gritos, abraços, comemoração. Ganhamos. Será que vem mais? Vem? Será? Mas já ganhamos uma, tudo bem. A leitura dos resultados segue e novamente o nome Stannis é lido como ganhador! Duas medalhas, legal. E mais uma vez. Wow, já são três medalhas. E então outra. E outra. E mais outra. Quantas são? Quem está contando!? No fim da cerimônia, ainda anestesiados com a alegria da conquista, contabilizamos 9 novas medalhas para cervejas Stannis. Algumas cervejas conhecidas figuram no pódium, Mamma Sour, Scarlet Flanders, Rouge Nammu… Mas muitas medalhas vieram de cervejas que nem foram lançadas ainda, cervejas que são incríveis e que nasceram em uma noite de conversa e risos, de uma idéia em conjunto, do mix de dois produtos distintos somados, um completando o outro e os dois crescendo juntos.

Quando a gente diz que acredita no incrível, a gente realmente vive isso. Acreditamos que da semente das coisas mais simples e sinceras, podemos colher frutos que brilham ao raiar. Como você definiria isso aí? Por aqui, você já sabe né?


RESULTADOS

A Cerveja Stannis trouxe para Jaraguá do Sul mais 9 medalhas, 4 de bronze, 4 de prata e 1 de ouro, figurando entre as maiores premiadas do concurso e por apenas 1 ponto não levamos também o título de Cervejaria do Ano de Médio Porte (de 30.001 a 200.000 litros).

No total, o Estado de Santa Catarina recebeu 33 medalhas de ouro, 27 de prata e 38 de bronze, representando mais de 30% do total de medalhas da competição.

Confira abaixo a lista das premiadas:

• Scarlett Flanders - Belgian-Style Flanders Oud Bruin or Oud Red Ale (Bronze)
• Ada Lovelace - Contemporary Belgian-Style Spontaneous Fermented Ale (Bronze)
• Mamma Sour - Other Belgian-Style Ale (Bronze)
• Rouge Nammu - Belgian-Style Fruit Beer (Bronze)
• St. Cecília- Belgian-Style Fruit Beer (Ouro)
• Madam Courier - Chili Pepper (Prata)
• Helena’s Dream - Herb and Spice Beer (Prata)
• Alma Mater - Mixed-Culture Brett Beer (Prata)
• Clever Clarice - Franconian-Style Rotbier (Prata)