Conheça a nossa nova Witbier: Be Nice, Berenice!

Não se sabe ao certo quem deu o primeiro passo tolo para o fim da fabricação do estilo Belgian Witbier. Sabe-se, no entanto, que em 1965 o leiteiro Pierre Celis retomou a produção do estilo, o qual voltou a encher copos por todo o mundo. Desde há muito, os belgas são considerados os alquimistas supremos da produção de cerveja artesanal, pela criatividade e complexidade que existem em cada uma das cervejas produzida por eles.

A experiência em abrir uma cerveja belga é única, e uma coisa é certa: você irá sentir uma explosão de sabores e aromas a cada gole. Enquanto os alemães estavam com a Lei da Pureza de 1516, os belgas deixaram a imaginação fluir e criaram dezenas de estilos diferentes da bebida: as robustas Dark Strong Ale, as refrescantes Saisons, as azedas Lambics e as leves Witbiers.

Como um artesão tecendo o tapete mais refinado, Jorge, nosso mestre cervejeiro, com um sopro no barro acaba de dar vida a nova cerveja da Stannis: Be Nice, Berenice! Uma Belgian Witbier, cerveja de trigo, que te convida a dar um passeio refrescante com vento no rosto e sensação de liberdade a cada gole.

A cerveja Be Nice, Berenice é o equilíbrio entre o toque cítrico do pomelo (toronja) e leve condimentado do coentro. Uma Witibier fácil de beber, leve e de baixíssimo amargor (IBU 12), o que a torna uma ótima pedida para os iniciantes no multiverso da cerveja artesanal.

Be Nice, Berenice é a primeira cerveja da Stannis produzida para homenagear uma bicicleta, não qualquer uma, mas o primeiro veículo utilizado pelo Denis, co-fundador da Stannis.

"Berenice era uma Monark azul, da Dona Amélia (mãe do Denis), e eu usava para me locomover pela cidade. Ela não era como as bicicletas dos meus amigos, super descoladas com amortecedor de alumínio, então para construir a felicidade em forma de bicicleta, eu a batizei de Berenice. Assim, ela deixou de ser apenas uma bicicleta, virou uma celebridade como um astro do rock'n roll. Todos a amavam a singela, linda e bela, Berenice, além disso, adoravam andar na garupa dela", conta Denis.

Ficou curioso e quer sentir tudo o que essa cerveja pode ser? Ou lembrou daquela pessoa que adora uma cerveja fora da curva? Saiba que a Be Nice, Berenice segue o rastro das cervejas sazonais (limitada)!

Você pode encontrar a sua cerveja Stannis Be Nice, Berenice na Loja Virtual da Stannis, na Loja de Fábrica, nos pontos de venda em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Blumenau e Curitiba.