Cerveja combina com Dia dos Namorados?

Bélgica é um país com um pouco mais de 11 milhões de habitantes na Europa Ocidental que, de tão pequena, você consegue atravessar o país em apenas 3 horas de carro. Quase do tamanho do planeta do Pequeno Príncipe, não? Nela você encontra mais de 1100 cervejarias que são como grandes guardiãs de uma certa "chama cultural" das antigas tradições. A Bélgica está para a cerveja assim como Cuba está para o charuto e a França para o vinho. Não é coincidência que as cervejas belgas têm inspirado milhares de cervejeiros pelo mundo nas últimas décadas, é mérito de cada cervejeiro com as suas criações peculiares e únicas - assim como a sua mãe te enxerga.

A cerveja belga é como um autodidata, combina o talento francês, a precisão dos alemães e a força dos holandeses em cervejas que desafiam a ideia de estilo. Se você perguntar pra 3 cervejeiros belgas o que define as cervejas do país, provavelmente ouvirá três respostas diferentes. Tá duvidando? Respeita a minha história!

Assim como a forma de viver o amor romântico é plural, onde cada pessoa cria a sua própria história, os cervejeiros belgas não têm medo de arriscar e reinventar diversos estilos de cerveja, mesmo sendo apegados a tradição.

Um exemplo são as cervejas Fruit Beers, que são produzidas com cervejas-bases que podem variar entre Sour Brown Ale e até Belgian Blond Ale, que proporcionam um resultado único.

Parafraseando MC Marcinho, já que é pra falar de Fruit Beer e amor, vamos falar da cerveja Rouge Nammu. Uma Fruit Beer cheia de personalidade que ao ver seu copo se encher você vai ficar apaixonado (mais do que Thomas no filme Meu Primeiro Amor) com sua cor rosada e aroma delicado de framboesa e amora.

O nosso lançamento é uma edição limitada e EXCLUSIVO para o Dia dos Namorados e é medalhista de bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2021, e seu nome é em homenagem à deusa Suméria Nammu, que deu à luz ao céu e à terra, além de dar origem aos primeiros grandes deuses. Assim como o amor, ela é eterna e o princípio de tudo.

Ok, a paixão bateu ao experimentar Rouge Nammu, a doçura e complexidade de fascinantes sabores vão tomar conta da sua boca e você nem vai notar os 8% de teor alcoólico que ela tem!

Foi-se o tempo em que se pensavam que cerveja não combinava com noite romântica de Dia dos Namorados. E pra comemorar o desse ano, saia do comum e tenha um encontro incrível com seu amor acompanhado de um brinde de Rouge Nammu, que já está disponível na Cervejaria Stannis e em todos os pontos de venda da Stannis em forma de chopp e em breve em garrafa de 500ml. Ou se você for de Jaraguá do Sul e região, peça em casa através da nossa loja online