Cerveja Brigit Ale, um encontro entre o amargor e a suavidade.

Com a Brigit Ale chegando de cara nova, não tínhamos como não citar uma família a qual somos apaixonados, a família das cervejas com o sobrenome Ale. Consideradas cervejas de alta fermentação, onde a mágica surreal da complexibilidade entre aroma, sabor e corpo acontece.

Quando falamos de alta fermentação, nos referimos a temperatura elevada que ocorre entre 14°C-24°C, que resulta na concentração das leveduras no alto do recipiente, que agem rapidamente transformando açúcar em álcool. Essas leveduras são chamadas Saccharomyces cerevisiae e levam de uma a duas semanas para a fermentação ser completa. Por isso, é liberado uma grande quantidade de ésteres que fazem a mágica entre aromas e sabores se tornarem frutados, lembrando deliciosas frutas tropicais e cítricas.
Somos apaixonados por explorar estilos de cervejas Ale, como você pode ver abaixo, curtimos pra car@lh%:


(Wild Wanda, Red Sonja, Scarlett Flanders, Gold Amélia, Dear Paula, Brigit Ale)

Cervejas do Estilo American Pale Ale, são consideradas mais novas por surgirem no século XX e levam essa marca de “Pale Ale” por serem donas de uma coloração clara, mas isso não diz muito sobre o seu aroma e sabor, dado a presença forte do lúpulo americano. Elas são inspiradas em cervejas India Pale Ale, a diferença entre elas é a quantidade do amargor proporcionado pela potência do lúpulo.

No caso das “Pale Ale”, estamos falando de cervejas com lúpulo aparente, de coloração amarelo-ouro, espuma volumosa de cor branca meio amarelada que é o caso da nossa Birgit. Uma cerveja bastante límpida, com aroma e sabor que lembra frutas tropicais como maracujá, pêssego e mamão. Uma boa para aqueles que curtem um amargor, com um toque frutado.

Para representar essa incrível cerveja, escolhemos a deusa celta Brigit, que simboliza três mulheres: a poetisa, a médica e a ferreira. Pois, o fogo alimenta as forjas, esquenta a experiência dos alquimistas e incendeia a mente dos poetas.

Agora após a sua leitura, chegou a hora de se deliciar com essa incrível Apa. Se por acaso você ainda não tiver adquirido a sua, relaxa que você tem direito a 10% de desconto na primeira compra na loja.stannis.com, basta inserir o cupom “DEZCONTO” e curtir a sua Brigit Ale.