A incrível arte de produzir sua própria cerveja

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher o tipo de cerveja que você quer produzir. Você pode escolher entre uma cerveja clara, escura, amarga, doce, etc. Uma vez que você tenha escolhido, é hora de ir às compras. Você precisará de maltes, lúpulos, levedura e água. Não se esqueça de comprar um recipiente para fermentação e alguns garrafões para armazenar a cerveja.

Depois de ter tudo o que precisa, é hora de começar a produzir sua cerveja. O processo é simples: misture os ingredientes, adicione a levedura e deixe fermentar por alguns dias. Depois disso, é só colocar a cerveja em garrafas e deixá-la descansar por alguns dias (ou semanas, dependendo do tipo de cerveja que você está produzindo). E pronto! Você acabou de produzir sua própria cerveja caseira.

Agora é hora de provar sua cerveja e celebrar sua criação. Mas se você quer aprender mais sobre como produzir cerveja artesanal e se divertir ao mesmo tempo, venha nos visitar na Fábrica Stannis e participe de nosso curso de produção de cerveja. Neste sábado (28) estaremos de portas abertas esperando você para bater um papo com nosso Mestre Cervejeiro Jorge Braier, contando um pouco da história da Stannis e ensinando na prática todos os macetes de como produzir sua própria cerveja.

Data: 28 de janeiro, sábado
Horário: a partir das 8h
Duração: aproximadamente 4 horas

Curtiu? Clique aqui e confirme sua inscrição obrigatória (limite máximo de 30 pessoas).

Nós prometemos que será uma experiência divertida e educativa. Cheers!